A mostra, também chamada de Cinema de Brinquedo, traz filmes destinados às crianças mais novas nos dois primeiros dias (11 e 12/01). Entre eles, os nacionais ‘Bola da Vez’ (2022), do goiano Elder Patrick, em que um grupo de crianças explora paisagens escondidas em sua própria cidade, e ‘O Mundo de Diego’ (2022), do paulista Ricardo Rodrigues, sobre um menino cego que usa os demais sentidos para experimentar a vida feliz ao lado de seu cachorro.
RIO — Quando ainda era garoto, o carioca Frederico Cardoso, de 48 anos, imaginava que nenhum outro som poderia levá-lo a maiores distâncias do que seus discos de punk rock. Até o dia em que ouviu o LP duplo gravado em 1984 por Aldir Blanc e Maurício Tapajós, que ecoava da vitrola no quarto de seus pais.
A Comissão de Seleção do Lab Infâncias Diversas foi composta por Carolina Sanches, Marcia Zanelatto, Michel Carvalho e Paulo Barata.
♪ As letras imagéticas do compositor carioca Aldir Blanc (2 de setembro de 1946 – 4 de maio de 2020) eram coisas de cinema. Ou de série de TV. Tanto que as narrativas musicais do álbum Aldir Blanc – Maurício Tapajós (1984) inspiraram os episódios da série Imagem vinil, no ar pelo canal por assinatura Prime Box Brazil a partir desta quinta-feira, 4 de junho, data em que a morte do engenhoso letrista e escritor completa um mês.
O 12º ANIMAGE – Festival Internacional de Animação de Pernambuco anuncia os filmes vencedores da sua Mostra Competitiva, que este ano promoveu um circuito internacional entre 92 curtas-metragens de diversos países. O filme “Salvation Has No Name”, de Joseph Wallace do Reino Unido, foi selecionado como o Melhor Curta-Metragem pelo júri, levando o Grande Prêmio ANIMAGE, em parceria com o Sesc PE. Joseph também venceu na categoria de Melhor Direção com o curta.
Criado e dirigido por Frederico Cardoso, o seriado, que terá dez episódios, deu forma e visual às crônicas bairristas extraídas das 20 composições autorais do disco.
O teaser da obra apresenta depoimento exclusivo de Aldir sobre os bastidores do processo de gravação do álbum. O artista nos deixou aos 73 anos no início do mês passado em decorrência da Covid-19.
O comovente “Sobre amizade e bicicletas”, de Julia Vidal, foi eleito Melhor Filme pelo Júri Oficial na 21a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que terminou neste sábado, dia 22 de outubro.
O filme conta a história de Thiago, que sempre sonhou em participar da corrida de bicicletas, mas isso parecia um sonho impossível devido à sua condição física. Tudo muda quando ele conhece Cecília, uma corajosa menina com deficiência visual que não conhece limites. Juntos, eles vão aprender a andar de bicicleta e o significado da amizade.